O Programa

Inserido em uma tríade de inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, composta pelo Inova Educação (Curricular) e o Movimento Inova (Cultural), o Centro de Inovação da Educação Básica Paulista ( CIEBP) é um espaço que busca potencializar a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da Educação pública Contemporânea. A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa a promover e a impulsionar a inovação, para esta acontecer de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares. Dessa forma, buscar eficiência e oportunidades de geração de soluções para a Educação Básica Paulista.

Missão

Ser referência no impulsionamento, no desenvolvimento e na validação de metodologias educacionais, práticas pedagógicas, soluções e processos INOVADORES para a Rede de Educação Básica Paulista. Assim, integrar-se à comunidade escolar e aos parceiros, com vistas à melhoria da qualidade do ensino.

Visão

Uma Educação Pública de excelência e com equidade, na qual toda a comunidade escolar poderá ser envolvida pela cultura de inovação e vivenciar o papel de transformação social.

Valores

Inovar com pessoas.
Inspirar com excelência.
Diversidade, equidade e inclusão.
Transformar com transparência e
criar com evidências.
Protagonismo e autonomia.
Consumo consciente e sustentabilidade.

Frentes de Atuação

01
Práticas Educacionais Inovadoras

Pesquisa e acesso ao que tem sido desenvolvido de mais inovador na Educação, no contexto de novas práticas ao redor do mundo, com confirmação de resultados baseados em evidências.

02
Projetos

Uso de tecnologias e metodologias inovadoras para aprimorar projetos desenvolvidos na Rede de Ensino Pública Paulista.

03
Hub de Inovação

Espaço para EdTechs, educadores, estudantes e empreendedores terem acesso a um conjunto de metodologias, a fim de validar e colocar em prática ideias inovadoras, com o propósito de estas revolucionarem a Educação Pública de São Paulo.

O Primeiro CIEBP

O primeiro CIEBP funciona em um espaço reservado na Escola Estadual Prof.a Zuleika de Barros Martins Ferreira, em São Paulo, com capacidade de receber aproximadamente 1.200 pessoas por dia. Dessa maneira, elas poderão participar de trilhas formativas, além de oficinas para aprimoramento de projetos, rodadas de mentoria e articulação com startups.

Onde fica?
Rua Padre Chico, 420 – Pompeia, São Paulo – SP
CEP: 05008-010
FAQ
Dúvidas?
Clique aqui.