Hub de Inovação: Espaço para EdTechs, educadores, estudantes e empreendedores desenvolverem, validarem e colocarem em prática ideias inovadoras.
Programação Descomplicada: Espaço de imaginação, criatividade e raciocínio lógico para desenvolver atividades plugadas e desplugadas, de maneira lúdica e criativa, a fim de todos compreenderem o pensamento computacional.
Estúdio: Neste espaço, as ideias são transformadas em formato multimídia, com o desenvolvimento de atividades alinhadas à Educomunicação, contando com infraestrutura básica para a realização de gravação, edição e transmissão de conteúdos audiovisuais.
Cultura Maker: O ambiente tem como foco a Cultura Maker, que contempla o fazer, o construir, o experimentar e o criar, utilizando sucata e componentes eletrônicos no desenvolvimento de protótipos, bem como a programação.
Cultura Digital: Espaço para o desenvolvimento de atividades alinhadas a Educomunicação, produções audiovisuais e pensamento computacional, por meio do uso da tecnologia, propiciando a todos o aprofundamento nos diversos modos de fazer, criar, inovar e distribuir significados típicos da cultura digital, atrelados ao uso consciente, ético e crítico em suas diversas aplicações no mundo digital.
Robótica e modelagem: O Espaço de prototipagem e criatividade envolve reconstrução e criação. Criam-se modelos em arduino, microbit, e estuda-se a viabilidade de suas aplicações, levando em consideração os estudos de viabilidade e replicabilidade tanto para alunos como para professores. Obedece aos preceitos da Cultura Maker. Este espaço visa a despertar um novo olhar para criação a partir de materiais não estruturados.
Prototipagem e Fabricação digital: Espaço para a modelagem e produção de protótipos, com o apoio de equipamentos computadorizados, tais como impressora 3D e mesa de corte a laser.